INFÂNCIA E JUVENTUDE - MP-PR recebe homenagem durante evento em comemoração pelos 20 anos do Estatuto

Data 28/06/2010 | Assunto: Institucional

O Ministério Público do Paraná, como instituição, e o procurador-geral de Justiça Olympio de Sá Sotto Maior Neto foram homenageados durante a abertura do seminário Criança Prioridade Absoluta: 20 Anos do Estatuto da Criança e do Adolescente, evento realizado nesta semana, em Curitiba, pela Secretaria de Estado da Criança e da Juventude...

O Ministério Público do Paraná, como instituição, e o procurador-geral de Justiça Olympio de Sá Sotto Maior Neto foram homenageados durante a abertura do seminário Criança Prioridade Absoluta: 20 Anos do Estatuto da Criança e do Adolescente, evento realizado nesta semana, em Curitiba, pela Secretaria de Estado da Criança e da Juventude. Também receberam homenagem pela reconhecida contribuição na elaboração do Estatuto da Criança e do Adolescente, os procuradores de Justiça aposentados Munir Cury e Paulo Afonso Garrido de Paula, do Estado de São Paulo, o desembargador aposentado Antonio Fernando do Amaral e Silva, de Santa Catarina, bem como profissionais da imprensa com atuação destacada na área da Infância e Juventude. O seminário teve início nesta segunda-feira (28) e segue até o dia 30, no auditório do CIETEP (Avenida Comendador Franco, 1341, Jardim Botânico), contando com aproximadamente 1.500 participantes. O encontro é promovido pela SECJ em parceria com o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA-PR).

Segundo os organizadores, o objetivo do encontro é chamar a atenção da sociedade para os assuntos voltados à infância e adolescência, com destaque à lei que serviu como base da criação do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente. Além disto, trata-se de momento de reflexão em torno das conquistas e dos limites que se impuseram na implementação da Doutrina da Proteção Integral. O evento é direcionado a gestores municipais e estaduais, juízes, promotores, conselheiros, servidores, professores, pesquisadores, profissionais do terceiro setor e demais cidadãos-militantes paranaenses e de outros Estados, que poderão debater sobre políticas públicas para crianças e adolescentes.

Na programação (clique aqui) estão previstas palestras que abordam várias temáticas sobre políticas e ações voltadas para crianças e adolescentes, apresentações artísticas e homenagens a profissionais e entidades de diversas áreas que contribuíram para a consolidação da política da criança e do adolescente no Brasil. No primeiro dia, a secretária da Criança e da Juventude, Thelma Alves de Oliveira, o procurador-geral de Justiça do Paraná, Olympio de Sá Sotto Maior Neto, o articulador do Fórum DCA do Paraná, Valtenir Lazarini, e a antropóloga e pesquisadora do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Carla Coelho de Andrade, falam sobre os avanços e desafios para o Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente após 20 anos do ECA.


28/06/2010




Está notícia foi publicada no Central de Comunicação Social do MPPR https://comunicacao.mppr.mp.br

Endereço desta notícia:
https://comunicacao.mppr.mp.br/modules/noticias/article.php?storyid=944